Início » Notícias » Solução para impressão GHS/CLP em caixas

Solução para impressão GHS/CLP em caixas

Basic CMYK A Ale desenvolveu uma solução simples para a impressão do novo sistema de classificação e rotulagem de produtos químicos em caixas.

Com base no atual sistema TC, a Ale inclui um segundo sistema de impressão no mesmo compartimento de modo a que seja possível trabalhar com duas cores de forma completamente sincronizada.

Além do hardware preparado para imprimir a preto e vermelho também o software foi revisto de modo a incluir o conjunto de pictogramas GHS e respetivas frases de segurança.

As novas cabeças TC-Twin estão disponíveis para impressão de 54 e 72mm de altura em alta resolução e funcionam com qualquer um dos atuais controladores Master.

novo-ghsÉ possível assim, de uma forma muito simples e prática cumprir com a regulamentação CLP/GHS obrigatória desde 1 de Dezembro de 2010 para substâncias e 1 de Junho de 2015 para misturas.

Todas as funcionalidades dos sistemas de impressão Ale estão presentes nestas novas cabeças permitindo assim, além de cumprir com a regulamentação CLP/GHS, imprimir outros textos (nome dos produtos, ingredientes e outra informação), datas de validade, fabrico e lote, códigos de barras e datamatrix.

Este novo sistema está disponível para qualquer aplicação onde seja necessário imprimir a duas cores (incluindo outras que não preto e vermelho) e é um substituto económico das habituais etiquetas.

A Ale destaca-se pela sua aposta em equipamentos robustos e fiáveis de codificação e impressão de alta definição em caixas, tendo soluções para impressão de alta resolução desde 18mm a 144mm de altura a preto ou a cores. Os sistemas Ale são facilmente integráveis em linhas produção existentes e os seus software diminuem drasticamente a curva de aprendizagem.

Etiquetas: